sábado, 25 de fevereiro de 2012

Quando vc não vê mais opções...

O que vc faz? Inventa!
Sim, foi isso que fiz...
Fazer amigos por aqui tem sido difícil. Nos EUA tinham montes e montes de brasileiros ou pessoas simpáticas (tinha as alemãs metidas e as Suíças antipáticas, mas a maioria eram legais...). Aqui é mais complicado (ou sou eu a complicada?!)
Bom, no dia em que fui ao TGI Fridays sozinha (em Londres), de início fiquei sem graça - coisa chattaaaa comer só... - Mas daí vi muitas pessoas sozinhas tb, então resolvi sentar, comer e relaxar. Foi aí que próximo da minha mesa, vi duas meninas conversando, reparei se elas falavam em português! Uhuuu, pessoas para fazer amizade! SIM, como a MAIORIA das pessoas eu tb procuro fazer amizades com brasileiros - é normal... Enfim, depois de pagar a conta me aproximei delas e perguntei "Com licença, vcs são brasileiras né?" - não sabia por onde começar... Uma delas se empolgou e toda sorridente já falou que era. A outra ficou na dela. Perguntei há quanto tempo estavam aqui (em Londres) e se iam ficar por muito mais tempo. A sorridente disse que estava visitando a amiga e que só ia ficar até o dia seguinte (que sacoooo =/ ) e a séria disse que ficaria por mais um mês. Comentei q estava difícil de fazer amigos e tal, a mais séria só soltou um "Sério, nossa mas aqui tem tantos brasileiros" (bateu aquela súbita vontade de dizer: sim, mas não tão simpáticos como a sua amiga!). Fiquei calada. Ela me deu o email, pediu que a adicionasse no face e pronto, fui embora. Feliz comigo por ter criado coragem de falar com as pessoas desconhecidas... Porém não adicionei a menina (Por que será?!)...
Enfim, três semanas que estou aqui e essa semana conheci uma brasileira mãe de três meninos, mas bem nova. O problema é que ela morava há 5 minutos da minha casa, mas uma semana antes de eu chegar ela se mudou pra longe =/. Semana que vem ela vai me apresentar uma menina que mora aqui perto, espero que dessa vez dê certo.
Sou um pouco (muito) tímida, como quem me conhece sabe. Relacionamentos (seja amizades ou namoros) não é algo muito fácil para eu lidar - tb não tenho muita sorte, hahaha, cada coisa que me aparece (tá certo q meu gosto é um pouco duvidoso e sem futuro, masss, abafa!), e fazer amizades do nada é complicado, até porque aqui é difícil sair só - sem carro, estação longinha, saio mais com a família que moro (o que não abrirá muito as portas, hahaha, mas td bem, eles são ótimos e adorrroooo sair com eles). Por enquanto ainda não me atrapalha, mas chega uma hora que precisamos ver pessoas novas, conversar, etc...
Logo decidi tomar uma atitude mais drástica, para minhas concepções.
Decidi um dia desses secretamente (não mais), me cadastrar num site de encontros (QUÊÊÊ????) Isso mesmo. Mais calma, muita hora nessa calma - ou muita calma nessa hora! Não estou atrás de datings (namoros/encontros), juro! Estou atrás de amigos. Se eu procurar meninas no site de encontros, vão achar que sou lésbica (nada contra, respeito quem é, mas não é pra mim, prefiro - sem qualquer dúvida - menininhos). E meninas começaram a me encher sabe. Fiz muitas amizades - boas e legais - nos EUA, mas cansei das chatices das mulheres... Tenho algumas amigas no Brasil q me bastam... Mulheres são muito complicadas!!!
Decidi fazer amigos, acredito que entre homem e mulher pode existir amizade. E até porque, os meninos que conheci nos EUA eram sempre mais legais, ajudavam com o inglês, não te olhavam com aquela cara de "fala logo sua ignorante" (juro, as alemãs te olham assim, hahaha).
Deixei bem claro no meu "perfil" que estava a procura de amigos e que não acredito em sites de encontros - acho muito mecânico, muito sem sentimentos, sei lá, sou romantiquinha, acho que vou encontrar minha metadizinha (ou metadizona, porque como sou pequena, para me completar precisará ser grandinho, hahaha) por aí, um dia desses... (Lembra aquela música - "Um dia desses num desses encontros casuais, talvez a gente se encontre, talvez a gente encontre explicação" - Engenheiros do Hawaii...).
Resultado: Em 12h recebi 12 msgs... Nada mal, hahaha... Tive que colocar foto, o que me deixou meio constrangida, hehehe. As msgs eram até legais, as pessoas falando que gostou da minha sinceridade, mas que de repente eu pudesse encontrar um amor, blá blá blá... Alguns falaram sobre começar amizade, um já queria se encontrar comigo hj e etc... GENTE, não sou doida. Conheço pessoas que se encontraram com dates que conheceram pela net, nos EUA isso é super comum, as pessoas se encontram muiiitttooo pela internet. No Brasil é que dá mais medo (mas mesmo assim conheço uma brasileira muito próxima a mim que conheceu o namorado pelo orkut e até hj estão juntos, acho que já faz uns 3 anos)... É claro que não vou me encontrar com ninguém sem antes saber o nome, procurar no Google, facebook e etc... A pessoa vai ter q me dar o nome verdadeiro pq vou procurá-la no fb e se tiver só 10 amigos e nenhuma interação não vou confiar - To falando isso pq sei de um leitor meu q vai me encher e ele sabe que é ele, hahaha - #superproteçãodafamíliaédifícil kkkkkkkk


Enfim, deletei meu profile, pq recebi muitas msgs e não tenho paciência, definitivamente, pra isso. =P
Vou tentar procurar amigos da forma tradicional...
Mas olha, pra quem está no exterior (não consigo confiar nesse tipo de site no Brasil), principalmente EUA, é muito comum, mas não esqueçam de tomar todos os cuidados que os especialistas/polícia recomendam...




Seguem alguns sites...
O mais famoso: www.match.com/
E os outros...
www.date.com/
www.plentymorefish.com/
www.pof.com/

4 comentários:

  1. Coragem e Determinação!!!
    Duas características que sempre admirei em você.

    Iniciativa interessante espero que de certo.

    Estou rindo sem parar, mas se eu continuar elogiando vão me chamar de puxa saco.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ai ai... Não deu certo, já deletei meu perfil... Muito lixo no meu email não tava dando... O legal foi receber um email do site dizendo que eu estava indo bem, que em menos de 24h 32 pessoas já tinha futricado meu profile, kkkk... Mas enfim, já será uma tática para usar se não achar meu futuro até o fim do ano que vem! hehehe... Obrigado ;)

      Excluir
  2. Quase morro de rir!

    Acho que vc tinha que ter continuado com o perfil só pra ficar contando pra gente histórias engraçadas.

    Boa sorte com as amizades por aí.

    ;*


    PS.: Bruno puxa saco =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "PS" foi o melhor. Kkkkk

      Sabe que eu até pensei em continuar, mas ficar recebendo emails toda hora do site lotando minha caixa tava ruim... E em 24h percebi que os sites de datings só servem pra encontros mesmo, kkkk. Quando eu acabar com meu preconceito com os sites, quem sabe eu nao dou uma ajudonha pro destino, kkkk.

      Bjs e obrigada pelo comentário.

      Excluir